💜 Convite especial aos leitores
Criamos uma Comunidade Oficial no WhatsApp para compartilhar informações importantes, atualizações e condições especiais sobre nossos produtos, de forma organizada e responsável.
A comunidade é silenciosa para os membros, sem excesso de mensagens, e respeita totalmente a privacidade dos participantes, conforme a LGPD.
👉 Participe da nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/IAXsDYrnVff0Iz9EsZQ9cU
Será um prazer ter você mais perto 💜
Celulares são aparelhos que emitem e captam ondas de rádio. Há muitas formas de ondas.
As de maior potência são os raios X. Eles podem danificar o DNA das células de qualquer ser vivo, com efeitos sabidamente cancerígenos. A potência da radiação das micro-ondas de um celular é muito menor que a radiação de uma máquina de raio X.
O problema dos celulares reside em sua exposição prolongada ao corpo humano, especialmente sobre os neurônios cerebrais. Quantos minutos ao dia falamos ao celular, 365 dias por ano, por anos a fio? O poder cumulativo dessa radiação pode alterar uma célula e torná-la cancerígena.
O uso de telefone celular ou outros sistemas de comunicação dentro do veículo pode influenciar o funcionamento de alguns sistemas eletrônicos veiculares e até mesmo aeronáuticos.
Por isso é que se proíbe celulares ou aparelhos eletrônicos a bordo dos aviões:
A verdade, dizem os especialistas: sabe-se que os riscos de desenvolvimento de algum efeito nocivo decorrente da radiação são maiores em crianças. Assim, os cientistas recomendam que as crianças evitem falar em telefones celulares e que recebam doses reduzidas de radiação durante os exames de raios-x.
O uso de telefone celular ou outros sistemas de comunicação dentro do veículo pode influenciar o funcionamento de alguns sistemas eletrônicos veiculares e até mesmo aeronáuticos.
Por isso é que se proíbe celulares ou aparelhos eletrônicos a bordo dos aviões.
A radiação eletromagnética é a propagação de energia por meio de partículas ou ondas que viajam no ar à velocidade da luz - 300.000 Km/s. Essa radiação é necessária para que possamos escutar uma música no rádio, ver um filme na televisão ou falar ao celular.
A transmissão dos sons pelo rádio nada mais é do que a transformação do som em ondas hertzianas que são enviadas pelo espaço e captadas pela antena dos rádios. A diferença é que a telefonia celular, que também é uma onda de rádio, opera numa freqüência superior à do rádio e da televisão.
Muito interessante esse vídeo. Vale ver. Bem explicado apesar de ser de 2011.
Os especialistas recomendam que o telefone celular seja utilizado de preferência em lugares abertos, a 5 cm de distância da cabeça e que televisores e computadores fiquem fora do quarto de dormir.
Referência Bibliográfica
- Se você segurá-lo perto da cabeça ou do corpo, há muitos riscos de danos. Todos os celulares têm alertas sobre isso.
- O risco de câncer é muito real, e as provas disso vão se avolumar se as pessoas não mudarem a maneira como usam os telefones.
- A radiação enfraquece o esperma. Sabemos por pesquisas com humanos. As amostras de esperma foram dividas ao meio. Uma metade foi mantida sozinha, morrendo naturalmente. A outra foi exposta a radiação de celulares e morreu três vezes mais rápido. Homens que usam celulares por quatro horas ao dia têm a metade da contagem de esperma em relação aos demais.
- O crânio das crianças é mais fino, seus cérebros estão se desenvolvendo. A radiação do celular penetra duas vezes mais. E a medula óssea de uma criança absorve dez vezes mais radiação das micro-ondas do celular. É uma bomba-relógio. A França tornou ilegal vender celular voltado às crianças.
-Não é para manter um notebook ligado perto do corpo. As empresas colocam os avisos em letras miúdas para reduzir sua responsabilidade quando as pessoas ficarem doentes.
FORMAÇÃO
Doutora em estudos científicos pela Universidade de Chicago e mestre em saúde pública pela Johns Hopkins
ATIVISMO
É fundadora da ONG Environmental Health Trust, que faz campanhas sobre riscos do tabaco, amianto e dos celulares para a saúde
LIVROS
"When Smoke Ran Like Water" (2002), sobre poluição, "The Secret History of the War on Cancer" (2007), sobre as causas ambientais do câncer, e "Disconnect" (2010) -http://www1.folha.uol.com.br/
Equipe Brasil Escola
Você sabia que sua postura ao olhar o celular pode gerar estresse na coluna que, com o tempo, pode deteriorar os músculos do pescoço e das costas ?
Essa terrível postura pode gerar estresse na coluna que, com o tempo, pode deteriorar os músculos do pescoço e das costas “até chegar a um ponto no qual a cirurgia se faz necessária”, conta o autor.
Outro fator que pode fazer você pensar duas vezes é o fato de cientistas terem descoberto que se curvar para ver as mensagens no celular também é ruim psicologicamente. Para os especialistas, as pessoas fogem das posturas positivas e confiantes quando se curvam para as mini-telas. Ou seja, é bom tomar cuidado com a postura na hora de olhar aquele Whats.






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.