domingo, 22 de abril de 2012

FADIGA CRÔNICA - Candidíase e Fadiga Crônica - CANDIDÍASE - A FERMENTAÇÃO E A CÂNDIDA ALBICANS

Candidíase e Fadiga Crônica: Pode a candidíase ser a razão pela qual você sente-se cansado o tempo todo?

Fadiga crônica é considerada uma doença da modernidade. Cada vez mais pessoas são diagnosticadas com um “cansaço crônico sem causa aparente”.

 Estudos têm ligado esta condição à um sistema imunológico baixo. Olha ele aí de novo!!!

Sabe-se que a candidíase é uma doença oportunista que se aproveita de estados de fraqueza imunológica, logo podemos fazer a conexão entre causa e efeito.

Mas a relação lógica é só a ponta do iceberg! Em estudos realizados pela Universidade de Washington, EUA com diversos pacientes que sofriam de fadiga crônica, percebeu-se a presença da cândida.

A candidíase é geralmente causada por uma baixa no sistema imunológico, ao mesmo tempo em que a imunidade é afetada pela infecção. Torna-se então um círculo vicioso, o corpo não consegue recuperar suas defesas devido à infecção e a cândida continua se aproveitando da fraqueza para se reproduzir.

"Um dos" objetivos da Eletroterapia com o uso do GFU é a recuperação do sistema imunológico, que acontece com a limpeza das toxinas, químicas e pela oxigenação celular que ele proporciona. 

Mas a fadiga crônica ligada à candidíase não é só causada pela fraqueza do corpo.

 A cândida ao se reproduzir e formar suas colônias começa a liberar no sangue toxinas que causam os mais diversos sintomas como dor de cabeça, depressão, acne, letargia, insônia, falta de atenção, dor muscular, falta de libido, entre outros. Estes sintomas juntos, podem ser diagnosticados como fadiga crônica.

Um grande risco porém, é deixar-se medicar para algo que a medicina ainda não compreende totalmente como a fadiga crônica, enquanto o problema em si é a candidíase. 
                                                                                                              Alguns médicos inclusive se negam a tratar a fadiga crônica. Eles simplesmente recomendam que a pessoa “descanse” e se alimente melhor!

 Outros porém, prescrevem antidepressivos, medicamentos para dores musculares, remédios para dormir, enfim, tratam os problemas aparentes (sintomas), enquanto a causa verdadeira (a candidíase) está crescendo cada vez mais e se fortalecendo, se beneficiando do efeito negativo no corpo dos remédios administrados para tratar os sintomas secundários! 

A constância no tratamento com a Eletroterapia, o foco no ph com suplementos minerais, alimentos alcalinos, uma boa água, atentar ao estresse e esforços exagerados tudo isso ajuda o corpo a se equilibrar.A Cândida é chatinha de tratar, mas merece mais atenção pois faz MUITA coisa em nosso corpo.


A FERMENTAÇÃO E A CÂNDIDA ALBICANS




Candidíase não é só o corrimento vaginal ­­— com ardência e coceira. A candidíase pode atacar basicamente qualquer parte do corpo, desde as juntas, músculos, cérebro, intestino, até os casos mais conhecidos como a área vaginal, bucal (sapinho) e peniana.

A Cândida no:
-no sistema gastrointestinal: dá sapinho, flatulência, gases, cólicas, cólon irritável, coceira ou queimação anal, intestino irregular, garganta seca
-no sistema geniturinário dá vaginite e infecções das vias urinárias
-no sistema endócrino mexe com a menstruação das formas mais diversas
-no sistema nervoso dá depressão, irritabilidade, insônia e dificuldade de concentração

-no sistema imunológico dá alergia, sensibilidade a produtos químicos e função imunológica diminuída e de modo geral está ligada a fadiga crônica, falta de energia, mal-estar e perda da libido.

Em um organismo saudável, este fungo raramente encontra oportunidade para se multiplicar de forma preocupante, por isso crises de cândida geralmente ocorrem quando, por algum motivo, seu sistema imunológico não está funcionando 100%. Dietas para perda de peso, uso de antibióticos, stress intenso, uso de medicamentos com corticoides, anemia, enfim, diversos são os motivos que levam seu sistema imunológico a abrir uma brecha para a reprodução desenfreada da cândida albicans. A ponta do iceberg são os sintomas que você apresenta. Dificilmente aparece em exames de sangue e ou urina.
Pessoas com sistema imunológico baixo costumam ter a Cândida Albicans sistêmica que leva a Doenças Degenerativas.
- Uma das mais freqüentes causas de crises de candidíase é o stress e ansiedade. A Candidíase causa o stress, a ansiedade e a depressão. E o stress, a ansiedade e a depressão aumentam a candidíase. Eis aqui mais um exemplo do círculo vicioso que comentamos no texto do pH no blog 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.