domingo, 22 de abril de 2012

TOXEMIA, Toxemia Hulda Clark - Toxemia Dr. John Tilden - Toxemia James Mackenzie

TOXEMIA
Vários são os estudos sobre a toxemia. E não são tão recentes assim. Dra. Hulda já falava sobre há muitos anos. O livro A Cura para Todas as Doenças data de 1995. Mais de  20 anos.
Segundo, a Dra. Hulda Clark tem que haver um novo entendimento na definição de saúde e doença. Hulda Regehr Clark (18 de outubro de 1928 - 3 de setembro de 2009) 

Como bióloga seu estudo se baseia em pesquisas comprovando que a origem de todas as doenças tem como base a exposição do nosso corpo a parasitas (entre os quais inclui parasitas, vermes, bactérias, vírus e fungos) que acabam por colonizá-lo, bem como a contaminação com produtos tóxicos através da exposição ao meio ambiental. 

A penetração destes produtos tóxicos no nosso organismo  acontece através do contacto com o meio ambiente que nos rodeia e pelas práticas comuns do nosso dia a dia, assim como a ingestão dos alimentos, o uso dos produtos de higiene pessoal (laca, gel, xampu, tinta do cabelo, colônia, perfumes) e os produtos para limpeza da casa (detergente, sabão, desinfetante, etc.).

Muitos destes produtos têm titânio, bismuto, bário, estrôncio, alumínio, cromo, benzeno e corantes, entre outras substâncias tóxicas. É importante saber-se que todos os metais introduzidos no organismo reforçam as bactérias e rompem as cadeias de ARN e ADN.

Segundo Dra. H. Clark, toda a doença provém de duas causas, PARASITAS e POLUENTES.
 
Parasitas: são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo. O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afetar as funções vitais, como é o caso dos piolhos, até poder causar a sua morte, como é o caso de muitos vírus e bactérias patogênicas.

Poluentes: são todos os elementos, radiações, vibrações, ruídos e substâncias ou agentes contaminantes libertados em um ambiente, prejudicando os ecossistemas biológicos e os seres humanos.
No livro “A Cura para todas as Doenças” ela nos mostra que todas as doenças têm uma explicação e a cura passa a ser mais simples quando a causa é conhecida.

Dra Hulda Clark , coloca em seu livro " The Cure" : a origem da maioria das doenças está nos parasitas, vírus e bactérias que se alimentam da multiplicidade de tóxicos, químicos e metais pesados que temos em nosso organismo. Como , por exemplo, o solvente de benzeno e o álcool isopropílico.
Consumimos diariamente várias substâncias tóxicas em refrigerantes, sucos prontos, leite de caixinha, gelatinas, doces industrializados,  tomates, batatas, água tóxica e comida industrializada ...muitas são as fontes.


Fora dessas linhas estão suas novas ideias. LIBERTE-SE
Parece-te confuso? Dê um passo bem simples. Aprenda como usar a eletricidade ao seu favor.

Uma das colocações que ela propõe que vale uma reflexão sobre:
"DÊ UM PASSO DENTRO DE UM NOVO MUNDO – Mundo sem enfermidades crônicas.
DÊ UM PASSO FORA DO VELHO MUNDO -  Mundo que o mantém como prisioneiro.
Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças."
 
Parece-te confuso? Dê um passo bem simples. Aprenda como usar a eletricidade ao seu favor.

 Mais sobre em: Tópico 7 HULDA Regehr Clark - Raymond Rife -  Livro " The Cure"  - Raymond Rife -  Richard Gerber e outros.
 Mais sobre eles em:


Vamos ao Dr. John Tilden (1851-1940)  Observe a data de seu falecimento. O assunto só é pouco divulgado, mas está longe de ser uma novidade, né?

 Com a sua teoria da toxemia , ou bactérias infecciosas, John Tilden reconhecia o papel do estresse na causa da doença.

Tilden praticou a medicina durante anos antes de começar a sua busca de uma nova compreensão da doença.

 Ele observou que a saúde é prejudicada quando a energia de uma pessoa se dissipa o corpo já não é capaz de eliminar corretamente os subprodutos tóxicos do metabolismo. 

A auto-intoxicação, ou toxemia, foi considerada por Tilden como causa básica de se ter uma saúde prejudicada.

Segundo Tilden, a toxidade vem por comermos os alimentos errados, por comermos demais, tomarmos muitos estimulantes, como café e álcool, e por outras fontes de estresse, tais como tensões emocionais e mentais. 

Tilden abriu uma escola em Denver, Colorado, ao lado de um sanatório que atraiu pacientes de todo o mundo.

 O tratamento iniciou-se com uma rápida. Tilden indicou a seus pacientes dietas sob medida para suas necessidades individuais. 

Era um disciplinador severo e  não perdia tempo com aqueles que não iriam abandonar hábitos degenerativos. 

Tilden exerceu grande influencia sobre Henry Bieler

O QUE É TOXEMIA?
Por JH Tilden, MD

"A palavra Toxemia carrega seu próprio significado: toxina no sangue. 

"Dicionário Médico" de Gould define a palavra assim: "envenenamento do sangue, uma condição em que o sangue contém produtos tóxicos.
As chamadas doenças são apenas sintomas complexos de um estado toxêmico.

O que é chamamos de doença é uma saúde prejudicada pela retenção de subprodutos residuais no sangue.

 Estes resíduos são chamados toxinas, e, em quantidades normais e limitadas, são naturais.

Mas, como todos os estimulantes, quando uma quantidade excessiva é retida no sistema, eles criam um excesso de estimulação conhecida como: enervação-toxemia.

Toda doença é uma crise de toxemia.

A toxina acumulada no sangue acima do ponto de tolerância passa a dar sintomas que são sinais que aquele corpo está se esforçando para livrar o corpo das toxinas.Que seu sangue está ácido e que se estressa para fazer a homeostase. 

Veja a importância do GFU ajudando a limpar seu corpo das toxinas.

O produto de resíduos tóxicos no metabolismo deixa esse metabolismo envenenado.

A toxina só fica retida no sangue apenas quando o corpo não consegue mais eliminá-la. Os órgãos de limpeza estão fatigados e com excesso de trabalho.

O correto é um corpo eliminar normalmente suas toxinas.

A retenção de toxinas é considerada a primeira causa de uma doença metabólica.

Um estudo sobre o reumatismo deixa claro que antes do reumatismo aparecer, a pessoa tem um sangue com toxinas.

Em poucas palavras: Sem Toxemia não pode haver doença. 

Eu sabia que o produto de resíduos do metabolismo era tóxico, e que a única razão pela qual não foram envenenados por ele foi porque ele foi removido do organismo o mais rápido produzido.

Retenção de toxina metabólica - a primeira e única causa da doença. Com os anos se passando e a continuidade das pesquisas fica mais clara a ligação entre toxemia e acidez sanguínea. A Toxemia causa a acidez sanguínea favorecendo a proliferação dos micro organismos patogênicos.  

Entendendo sobre a TOXEMIA e sobre a ACIDOSE fica fácil entender a causa das doenças.

James Mackenzie -  MD 1853-1925 

James Mackenzie,foi médico muito especial já afirmava: Se a causa da doença não é conhecida como programar a prevenção e a cura.

Se a prevenção pode ser realizada, então não teremos doenças e não serão necessárias curas. 

Segundo Mackenzie os primeiros sintomas contém a causa na maioria dos casos.

 E na maioria das vezes tem um processo evolutivo semelhante. Acidez sanguínea. Dificuldade do corpo em liberar as toxinas.

 O que temos é o estudo profundo da patologia. E pouco aprofundamento dos sintomas que vão nos levar a causa.   

Exemplo: Um problema de estômago normalmente começa com uma irritação, segue com uma inflamação e acontece a úlcera. Após essa úlcera pode vir a acontecer o câncer.
E na sua maioria o que causa essa sequência é uma intoxicação por toxinas.

Algumas pessoas apresentam indigestão, gases, flatulência, vômitos. Outras insônia, dores de cabeça ...

Algumas evoluem para a úlcera, outros para a anemia.

Se o olhar de diagnóstico for feito de forma separatista, será tratado como uma doença distinta. Exemplo: o sintoma dor de cabeça será tratado com medicamentos para dor de cabeça.

Estudar a saúde e a influencia favorável para que ela permaneça, dá maiores resultados do que o foco nas doenças.

A doença não pode ser sua própria causa; nem pode ser a sua própria cura, e certamente não pode ser a sua própria prevenção.

O mundo médico tem, em sua maioria, o foco voltado a resultados de exames. Sintomas causados por micro organismos que se proliferam em meio ácido dificilmente vão aparecer nos exames habitualmente pedidos.

Os médicos recebem um estudo voltado aos fatos científicos, mas infelizmente são levados a acreditar que nada existe, além disso.

Todos os estudantes deveriam ser levados a raciocinar além dos fatos dos dados científicos.

Faz-se necessário uma ideia clara da causa das doenças.

  Podemos deixar aqui a reflexão: ciência médica é fundada em uma premissa falsa - a saber, que a doença é causada por influências externas, e que as drogas são algo que curam ou atenuam o desconforto. 

O termo "médico" significa que pertence à medicina ou a prática da medicina. 

Qualquer coisa usada de forma corretiva ou que traga o alívio carrega a ideia de cura.

    As palavras "médico", "medicina", "doença", e "cura " da maneira que sempre conhecemos  moldam nossos pensamentos e crenças. 

Tudo gira em torno da ideia de que existe um objeto = doença - que pode ser curada quando o medicamento certo = remédio, cura. Vale refletir aqui que a palavra “remédio” tem o significado de “remediar”

    O primeiro sintoma que temos de qualquer cadeia de sintomas é o desconforto ou dor. 

Em qualquer desarranjo estomacal temos dor, mais ou menos agravada por alimentos. 


No exame, encontramos uma condição catarral do estômago, e esta condição catarral não é uma doença - é um sintoma. 


Com a Inflamação catarral continua acontece o espessamento da membrana mucosa e a ulceração.

O Catarro precede o que chamamos de inflamação ou gastrite.

Chega um momento, quando há ulceração que receberá o nome de  úlcera do estômago. Mas nada mais é que uma continuação do primeiro sintoma de desconforto e dor. 

O usual é remover a úlcera, mas o sintoma de inflamação e dor continua, e outras úlceras poderão surgir.

Eventualmente, funde-se com endurecimento ou de endurecimento do orifício do piloro do estômago. Quando isso acontece temos a obstrução à saída causando vômitos ocasionais, e, num exame minucioso, o câncer é encontrado. 

    FOCANDO NAS CAUSAS: Analisando os primeiros sintomas.


Ulceração não é a doença; é apenas uma continuação do sintoma inflamatório. 

Se a úlcera é removida  não se elimina a doença apenas se remove um dos sintoma. 

Os sintomas vão continuar. A maioria desses sintomas são causados pela bactéria H. Pylori.

A bactéria H. Pylori encontra-se no estômago de muitos pacientes que sofrem de dor de estômago, gastrite ou úlcera. Como colocado em quase todas as outras pesquisas que se encontram nos blogs 

Sempre chegamos aos micro organismos que causam as doenças por encontrarem um habitat para se proliferarem. Nosso foco de trabalho é a ELETROTERAPIA - GFU -  E REPOSIÇÃO DOS SAIS MINERAIS.

CONTINUANDO ....
Os sintomas vão continuar. A maioria desses sintomas são causados pela bactéria H. Pylori 
A bactéria H. Pylori encontra-se no estômago de muitos pacientes que sofrem de dor de estômago, gastrite ou úlcera.

Estas bactérias vivem quase exclusivamente no estômago humano e duodeno, sendo o único organismo conhecido capaz de colonizar esse ambiente muito ácido, em parte pela sua capacidade de secretar uréase, que transforma a ureia presente no ácido gástrico em amônia, elevando o pH ao redor da bactéria possibilitando sua colonização. 

As bactérias têm formato de hélice (daí o nome helicobacter) e a forma espiralada permite-lhes "atravessar" com mais facilidade a camada de muco que protege o epitélio gástrico.

Os sintomas da presença da bactéria H. Pylori no estômago podem ser:
  • Indigestão,
  • Inchaço na região do estômago (estômago dilatado),
  • Arrotos frequentes,
  • Gases,
  • Saciedade precoce, mesmo comendo pouquinho tem-se a sensação de ter comido em exagero,
  • Presença de sangue nas fezes (se tiver uma úlcera) ou vômitos.

    Digamos que a pessoa chegue ao câncer.
Ao remover o câncer o que teremos? Câncer como sintoma final.
Onde fica claro que o câncer não pode ser a causa do primeiro sintoma. 

    Todas as doenças podem ser  trabalhadas da mesma forma: Levando em consideração o primeiro sintoma. 

O que tem dificultado os diagnósticos atualmente é o confundir sintomas com doenças. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.