domingo, 22 de abril de 2012

SAÚDE - SAÚDE ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

Vale refletir sobre:

Estamos nos esquecendo de que estamos nos alimentando mal, vivendo na poluição, na química, com água ruim e aceitando conviver com proibições de produtos que nos fazem bem e sem efeitos colaterais 

 Tudo isso acontece porque nós aceitamos e pagamos por tudo isso. Acreditamos nas propagandas ... na mídia ...

Um exemplo básico: Aceitamos rótulos minúsculos e sem explicações. Tomamos refrigerantes há anos sem saber o que eles contêm.

As pessoas ingerem medicamentos onde na bula tem mais efeitos colaterais que benéficos. Medicamentos que são colocados no mercado e depois de 10 anos retirados do mercado porque causam câncer, esclerose, problemas cardíacos, dores, entre outros ... Esses sintomas que na são nossos e sim efeitos colaterais acabam mascarando a causa verdadeira. 

Viramos verdadeiros campos de experiência gratuitos, ou melhor, pagamos para sermos cobaias. E aqui no Brasil ainda temos o refugo de medicamentos já proibidos há anos em outros países. Antes de tomar um medicamento procure verificar sobre.

Tudo indica que nosso corpo aguenta 10 anos, pelo menos é o que se lê: Após 10 anos percebeu-se que o medicamento x causa a doença y. Atualmente as pesquisas revelam que o uso do celular, as antenas etc. causam doenças.

Em vários países é proibida a construção de casas aonde tem torres elétricas, aquelas de alta tensão, muito comum aqui nos condomínios. Vemos também aqui no Brasil antenas em cima de prédios e quase sempre em cima das caixas de água. 

Você já parou para pensar na quantidade de vacinas que uma criança toma antes de completar 2 anos? Haja corpo para codificar tantos elementos. Esse assunto das vacinas está uma polêmica na Internet.

Pagamos a existência de órgãos competentes. Pagamos pelas pesquisas... apenas não usamos. Não solicitamos sobre.

Temos órgãos que medem a condição da água da nossa cidade e controlam a qualidade do ar.

Temos o direito de saber o que bebemos o que comemos e o que respiramos. Nós pagamos por isso.

Existem também os órgãos competentes que nos ajudam. Se uma fábrica está poluindo sua cidade, seu bairro é só ligar e avisar e solicitar acompanhamento.

Se tem caminhões, ônibus, carros soltando fumaça, queimando óleo é só anotar a chapa e comunicar.

Dá trabalho? Dá! Tem que pegar o telefone e ligar.

Quase tudo que consumimos tem rótulos – cobrar dos órgãos competentes uma explicação do que são aquelas letrinhas minúsculas. Aqueles números.

 Por que mudaram de álcool propileno para propil? 

Por que estão colocando: contém felanamina? 

Por que nas pastas de dente vêm escrito crianças podem usar apenas uma gota?

 Por que os adoçantes tão maravilhosos nas propagandas estão sendo retirados?

Por que estão falando tão mal do filtro solar?  Dos pesticidas que se passam direto no corpo? Dos contra pernilongos no quarto e no corpo das crianças? 

Se quiser aprofundar um pouco tem algum material no blog, mas muito a pesquisar ainda. http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/12-metais-pesados-chumbo-fluor-benzeno.html

Para essa realidade mudar. Nós precisamos nos conscientizar que só está assim porque nós pagamos com o nosso dinheiro e nossa saúde.

Saiu no Fantástico que verduras nos supermercados continham bactérias. E ? Não temos fiscais suficientes para fiscalizar estocagens, mas não está muito distante a época que fomos fiscais de preços e deu MUITO certo.

Restaurantes aparecendo em reportagens com comidas altamente contaminadas. Vocês sabia que existe uma lei que o restaurante é obrigado a permitir sua entrada na cozinha? 

Que tal exercermos nossa proteção e segurança. Um passeio nas cozinhas dos restaurantes, padarias e supermercados  que frequentamos, e com certeza estarão hiper higienizadas em pouquíssimo tempo, pois o boca a boca acaba com qualquer comércio. 

A realidade comercial é baseada na procura. Nós ditamos o que queremos. Se não compramos não fabricam.

Se quisermos com menos açúcar, sal e conservantes fabricarão alimentos com menos açúcar, sal e conservantes.


E isso vale para tudo. A Saúde sempre esteve e está em nossas mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.