domingo, 22 de abril de 2012

VESÍCULA BILIAR - VESÍCULA NA VISÃO TAOISTA - VESÍCULA PEDRAS - VESÍCULA E BACTÉRIAS


VESÍCULA BILIAR 
INTERESSANTE QUE EM TODAS AS PESQUISAS APARECEM AS BACTÉRIAS. VEJA A IMPORTÂNCIA DA ELETROTERAPIA - GFU
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/


 VESÍCULA BILIAR
Horário pela MEDICINA Chinesa:
- das 23h à 1h– vesícula biliar – Função : Acumular, armazenar e concentrar a bile. 

Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar. 

Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Veja a importância de eliminar as bactérias com a Eletroterapia.

Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o 
bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais frequentemente durante o sono. 

Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões, ou mesmo desorientações e perda de rumo.

Pedras na vesícula
Sobre o que pode ter causado: a Dra Clark, uma divulgadora da Eletroterapia, uma bichóloga importante que dizia que só temos dois problemas de saúde: toxinas e parasitas, segundo seus trabalhos afirma que o centro das pedras da vesícula sempre tem resíduos biológicos, de vermes, protozoários ou bactérias que são envolvidos pelo material que forma as pedras como uma forma de neutralizá-los. Existem parasitas específicos do fígado, como as fascíolas hepáticas. - livro Sonia

CONHECENDO SUA VESÍCULA

Texto adaptado do Método Taoista de Mantak Chia - é um taoista  Mestre. Ele é mais conhecido por seu ensino de práticas taoistas sob os nomes de Cura Tao, Tao Yoga , cura universal Tao Sistema e Qigong . Ao longo de décadas de ensino,  escreveu uma série de livros, e publicou uma série de vídeos de treinamento. Por esta razão, algumas pessoas o chamam de um autor, um professor ou um curador . 

Sou sua Vesícula Biliar, uma pequena e extraordinária víscera, capaz de grandes “feitos” em seu corpo! Gostaria de me conhecer melhor? Vem comigo!!





Minha função é armazenar e concentrar a bile fabricada pelo Fígado, até que ela seja necessária no Intestino Delgado, para a digestão.

A bile aumenta a solubilidade das gorduras e das vitaminas dos alimentos gordurosos, facilitando a sua absorção pelo Intestino Delgado.

Já os sais biliares presentes na bílis, estimulam o Intestino Grosso a absorver água e outros sais do bolo fecal, auxiliando-o a mover a massa de detritos ao longo do trajeto para fora do seu corpo. VEJA COMO TODO O NOSSO CORPO TRABALHA EM CONJUNTO.



Entre as vísceras, sou excepcional, porque segundo a TMC, somente os órgãos Yin, são responsáveis pelos seus estados emocionais e mentais. No entanto, eu – vesícula biliar, um órgão Yang,também exerço um papel determinante sobre eles!

Minha atuação sobre sua mente e emoções é tão importante quanto a dos órgãos Yin!

Sou responsável pelas decisões que você toma, por sua coragem e determinação. Quando meu chi é forte e eu sou saudável, ajudo você a ser confiante e decisivo. Mas se meu chi estiver debilitado, posso levá-lo ao medo, à covardia, indecisão e timidez. VÁRIOS SINTOMAS EMOCIONAIS NEM SEMPRE SÃO PATOGENIAS EMOCIONAIS 



Quando uma pessoa age impulsivamente ou com fúria descontrolada, podemos dizer que ela está sofrendo de um desequilíbrio DO FÍGADO E OU DA VESÍCULA por  “Excesso de Yang”.

Meu caráter excepcional na fisiologia das emoções ganha mais importância se você considerar que também tenho a capacidade de regular e atenuar o seu estresse físico e psicológico, estabilizando o Chi emocional em momentos de choque!

Segundo a Filosofia Taoista, todo processo emocional relaciona-se com o Coração, considerado a “Central Gerenciadora da Fisiologia das Emoções”, e com o Fígado, encarregado de regular os chi emocionais.

A  capacidade da vesícula em  afetar nossos  estados emocionais é originada da relação especial que ela mantem com esses dois órgãos - coração e fígado.

A relação com o Fígado é de interdependência, tudo o que ele faz, a vesícula também pode fazer... Veja a importância da Vesícula e de mantê-la equilibrada.

O meridiano da vesícula atravessa o músculo cardíaco, nesse meridiano podem ser trabalhados clinicamente, o estresse psicológico, o medo, a insônia e os pesadelos, por exemplo, que tanto afetam ao coração! Após 3 meses de uso do GFU nas mãos (para iniciar o processo de limpeza do corpo) podemos usar no meridiano.



A vesícula é pequena, mas seu meridiano é um dos maiores, tem 44 pontos de acupuntura e atravessa todo o seu corpo, da cabeça aos pés !

O Coração e o Fígado são os órgãos mais facilmente afetados pelas emoções! Eu (vesícula) protejo esses órgãos, reduzindo o efeito da agressão emocional sobre eles....E a medicina ocidental ainda acha que não sou importante!

Alguns sintomas de uma vesícula em desequilíbrio

Apesar da vesícula  ser especial e mais resistente que o Fígado, facilmente o chi da vesícula se desequilibra, e quando funciona de forma anormal, provoca rapidamente sintomas como dores de cabeça, boca amarga, tonturas, calafrios.

Dores nas regiões° laterais do seu corpo° também são sintomas ° muito comuns:° No canto externo dos ° olhos, ouvidos, têmporas, maxilar, ° ombros, entre as costelas abaixo da axila, peito, juntas dos quadris, joelhos e ° tornozelos e borda externa do pé. São todos pontos° em meu meridiano!°


Devido  minha proximidade física e relação de complementaridade Yin/Yang com o Fígado, todos os desequilíbrios nele, repercutem imediatamente na vesícula. O vice-versa também é verdadeiro. 

Uma das primeira limpezas que o GFU promove é no fígado ao eliminar do sangue suas impurezas o fígado fica mais limpo e menos sobrecarregado.

O calor do Fígado, por exemplo,  atinge a vesícula, e quando A VESÍCULA fica aquecida, você pode sentir gosto amargo na boca, febre, urina escassa e sede...

O desequilíbrio em um de seus órgãos provocará inevitavelmente problemas nos demais... Na verdade, nós, os órgãos, somos uma grande família e dependemos do perfeito funcionamento uns dos outros para o desempenho de nossas funções!

Por isso a vesícula biliar é vulnerável ao mau funcionamento de outros órgãos Yin, como é o caso do Baço e Pâncreas, aos quais estou ligada pelo processo digestivo. A umidade do Baço pode deixar a vesícula obstruída e isso provocará a estagnação do Fígado.

A energia do Fígado estagnada invadirá o estômago, impedindo o chi desse órgão de descender. Então você poderá sentir dor no hipocôndrio, uma sensação de distensão no estômago, náusea e vômitos...

Quando a umidade do seu corpo se combina com o meu calor, você terá sintomas como icterícia e urina escura (causadas pela estagnação da bílis que será excretada através da pele e da urina), falta de apetite, aversão a alimentos gordurosos, problemas digestivos, gosto amargo na boca, náusea, vômito e diarreia quente.

CÁLCULOS BILIARES

Mas, meu maior problema são os cálculos biliares! Vou lhe contar a origem deles, que começa com uma minúscula bactéria...

Segundo a TMC, quando aparece uma bactéria, eu a isolo com a bile, e isso só se tornará um problema, se a bile estiver carregada com sais biliares cristalizados, pois aí uma pedra em forma de pérola se formará em torno da bactéria...



Frequentemente há uma proliferação de “pérolas” que se formam dentro da vesícula ou em seu duto,  causando inflamação ou lesando o Fígado, se bloquearem o fluxo da bile até o Intestino Delgado!


Uma bile carregada de sais cristalizados sempre indica uma forma extrema de umidade em seu corpo, fermentada e vaporizada pelo calor do fogo na vesícula.

Este padrão é causado pela raiva reprimida ou pela fúria sentida por um longo período. Você já sabe que essas emoções provocam o excesso de fogo no Fígado e consequentemente na vesícula... O consumo exagerado de frituras e alimentos gordurosos também pode conduzir a formação de umidade, que então se combina com o calor...

Os cálculos biliares, sozinhos, frequentemente não dão sinais de sua presença! Cerca de metade das pessoas com cálculos não apresenta sintomas...

Às vezes, eles podem passar pelo duto biliar para serem excretados naturalmente nos intestinos.No entanto, quando uma pedra fica presa no duto, pode ocorrer uma crise de dor aguda!A cólica biliar é uma dor forte, geralmente no lado superior direito do abdômen, que pode irradiar-se até as costas.

Como a vesícula não é considerada um órgão indispensável, remover-me cirurgicamente é o método escolhido pelos médicos na maioria dos casos!
Incrível saber sobre isso. Com tantas funções ...como a vesícula pode ser considerada um órgão dispensável ???

Uma pessoa em cada 10, não tem mais sua Vesícula Biliar! 

Num mundo dominado pelo estresse, se a vesícula não está presente para reduzir o impacto das emoções sobre o Coração e o Fígado, ou se a mesma se encontro debilitada e murcha e não consegue realizar suas funções ,não é de admirar que as doenças cardíacas e hepáticas, tenham se tornadas epidêmicas! E que as pessoas sintam tanto medo de viver! Veja a importância de mantermos nossa Vesícula limpa sem pedras e cumprindo suas funções ! O GFU tem entre seus objetivos essa limpeza !

Talvez se pergunte o que fazer, caso já tenha retirado a vesícula.
 Lembre-se, meu meridiano permanecerá em seu corpo, certamente desequilibrado e dolorido!

 Você precisará estimulá-lo, pois ele continua recebendo e transmitindo energia a outros vasos. O uso da ELETROTERAPIA energiza os meridianos. Muito usada em conjunto com a Acupuntura. 

 Acupuntura, Digitopuntura, Reflexologia são indicados para manter o chi fluindo. E dê uma atenção especial , ao Fígado, que ficará sobrecarregado sem a vesícula. O GFU ao limpar o sangue das toxinas, químicas e metais pesados vai colaborar diminuindo o trabalho do fígado que vai deixando de ficar sobrecarregado.

Dicas importantes para prevenir o aparecimento dos cálculos biliares e preservar a vesícula:

Você viu que a formação de cálculos envolve padrões emocionais, hábitos alimentares e o desequilíbrio de outros órgãos...

- Não abuse de frituras e alimentos gordurosos, pois como você viu, eles podem gerar umidade, que afeta fígado e vesícula.

- Os alimentos verdes e de sabor azedo,  fortalecem o Chi Madeira do fígado e da vesícula.

- Preste atenção aos sintomas aqui colocados. Se estiver sentindo alguns dos sintomas aqui descritos, foque no REEQUILÍBRIO do FÍGADO e da VESÍCULA. Como colocado acima o sangue sujo sobrecarrega os dois. Um sangue sujo ácido e elétrico desequilibra todos os órgãos. TENDO ESSE CONHECIMENTO TUDO FICA MAIS FÁCIL. O uso de medicamentos precisa ser controlado ... toda química acidifica nosso sangue.

Mudanças de hábito no trabalho, refeições, trânsito, e principalmente, em seus relacionamentos interpessoais, são muito importantes!

E nunca será demais recomendar-lhe: se você tem problemas com a raiva, trabalhe-a! Perceba que normalmente ela acontece por não "aceitarmos as coisas e pessoas como elas são ... e muitas vezes por não nos aceitarmos como somos ...nesse caso vem a raiva e + a culpa".

Quebre os padrões doentios de reprimi-la, ou colocá-la para fora de forma explosiva! 
A raiva é uma emoção importante, que precisa ser canalizada para torná-lo auto-afirmativo e capaz de conquistar seus objetivos!!

Finalmente, integre momentos de relaxamento, descontração e lazer à sua rotina diária! Divirta-se mais! Brinque bastante! Sorria muito! 

O que é bom para o Fígado e para Coração é ótimo para a vesícula !

Obrigada pela atenção.
http://www.terapeutaolga.com.br/ 
Os escritos em azul não fazem parte do texto original.


Como colocado várias vezes nos blogs, nossos órgãos e sistemas trabalham juntos. Quando um está enfraquecido sobrecarrega os demais.

O GFU - é um aparelho de Eletroterapia. Terapia conhecida desde 1936, com ótimos resultados na recuperação da Saúde e muito pouco divulgados. Vale conhecer! É SÓ CLICAR NOS LINKS. 


AGRADECENDO SUA AMIZADE e COMPARTILHANDO COM AMOR O QUE ACREDITO SER UM COMPROMETIMENTO. NA LUZ e PAZ Helô

Com a oxigenação, retirada dos metais pesados, químicas e toxinas seu sangue deixa de ficar ácido e os micro organismos causadores das doenças não encontram um habitat para sobreviverem.
e mail: helofontoura@hotmail.com
http://www.facebook.com/helofontoura e Estou com uma página no face onde sempre coloco as atualizações.

Legalmente é obrigatória essa declaração abaixo:
As informações, sugestões e idéias apresentadas neste documento são apenas para informação e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição. Os leitores devem consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de tratamento alternativo. As informações contidas neste documento não devem ser usadas para substituir os serviços ou as instruções de um médico ou profissional de saúde qualificado.
Este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.